domingo, 29 de março de 2009

De pé de chinelo a candidato ao título?



Quem apostaria no final do ano passado que o Rubinho Barrichello subiria no pódio logo na primeira corrida de 2009? Eu sou um dos que arriscaria todo meu salário contra esta afirmação, pois junto ao seu histórico de decepções, pesava o fato de que ele estava quase aposentado.

Durante o ano de 2008 após inúmeros fracassos, Rubens afirmava que o carro de 2009 seria muito bom, pois a equipe (Honda na época) já projetava o modelo sucessor. Veio o final de 2009 e a crise se estabeleceu. Equipes foram dissolvidas e a Honda era uma das que iam pelo mesmo caminho. Foi então que Ross Brawn assumiu a equipe e tratou de manter Rubinho, seu amigo desde a época da Ferrari.

Após discussões intermináveis onde uns o apoiavam e outros diziam que ele deveria ceder seu lugar para Bruno Senna, afinal ele já estava quase aposentado e na cabeça dos torcedores, Rubens não faria mais nada pela Fórmula 1. Sua chance já tinha ido embora e ele não aproveitou. Além disto, Bruno é sobrinho do “Homem”, e nada mais natural do que a torcida a favor do novo piloto.

Alheio a desconfiança, Rubinho seguiu na equipe (agora chamada de Brawn GP). Foi muito bem durante os treinos e hoje conseguiu um segundo lugar no GP de Melbourne. O vencedor foi Button, seu companheiro de equipe. Pode ser um bom pressagio de que Rubens Barrichello terá mais uma chance e que desta vez ela será em igualdade com seu companheiro de equipe. Espero que ele aproveite, pois é a última, e se ele dormir no ponto vai ser mais um piloto que não ficará no coração dos brasileiros.

O próprio Felipe Massa, forçado a abandonar a corrida disse que será difícil acompanhar a Brawn GP durante a temporada: “ Temos que melhorar o carro rapidamente. Com a minha experiência, posso afirmar que não é fácil evoluir um segundo de um dia para o outro. Não sei se isso será possível. Quando estamos três ou quatro décimos atrás podemos encostar, mas um segundo é muito difícil”. Afirmou Massa, segundo o site da revista Autosport.

Polêmicas de assoalho e difusor de ar a parte, parece que esta temporada vai ser muito emocionante. Pelo menos para os brasileiros que terão dois compatriotas em busca do título.

domingo, 15 de março de 2009

Homenagem aos ídolos.

Em um país que insiste em esquecer tão fácil os seus ídolos é raro alguns deles terem o reconhecimento que merecem.
Hoje foi um dia atípico.

No jogo do Corinthians contra o São Caetano, a Fiel mais uma vez homenageou um de seus maiores ídolos, Marcelinho Carioca. Como já é bem comum em jogos que o Pé de Anjo atua contra o Timão, ele foi até a grade cumprimentar a torcida, vestindo a camisa que foi a sua segunda pele.

Muito bonita as atitudes da torcida e jogador, que por sinal estava emocionado.

O jogo do Santos ainda está rolando (19:15 da noite). Antes da partida já apareceu um cartaz da torcida do Peixe em homenagem a Giovanni. Aquele que foi chamado de messias pelos santistas e participou do time vice-campeão brasileiro de 1995 também merece!

No Rio:

Fred estreou marcando gol. Aliás, dois gols!

Em Minas Gerais:



Gladiador?

domingo, 8 de março de 2009

Palmeiras 1X1 Corinthians

A expectativa era boa. Muito tempo depois Palmeiras e Corinthians se enfrentavam novamente. Mais precisamente depois de 1 ano e 6 dias.

Em um calor de 35 graus a duas equipes disputaram um primeiro tempo sem emoção.

Esquemas de jogo parecido, onde o mais importante era defender do que construir jogadas. E assim foi até o começo da segunda etapa.

Aos 5 minutos do segundo tempo, o Palmeiras abre o placar com Diego Souza, após falha bizarra do goleiro Felipe. Ruim pro Corinthians e bom para a partida!

A partir deste momento iniciou-se definitivamente o clássico, ou o derby, como queiram. O Corinthians se lançou ao ataque, mas não conseguia furar o ferrolho palmeirense. O time Alviverde aproveitava os contra-ataques, mas perdia várias oportunidades de matar a partida.

Felipe conseguiu compensar (um pouco) a falha com algumas boas defesas, salvando o Timão em alguns momentos.

Aos 18, Ronaldo entrou no lugar de Escudeiro que pra variar levou mais um cartão amarelo e Dentinho substituiu Souza, que mais uma vez não fez nada de produtivo para o time.

Vanderlei Luxemburgo também mexeu. Tirou Diogo Souza (o melhor do time) e colocou Willlians. Queria aproveitar a velocidade no contra-ataque.

33 minutos do Segundo tempo: Um canudo do fenômeno direto para o travessão. Pronto! jpa fez mais do que Souza no Campeonato Paulista inteiro! E o jogo seguia para a vitória palmeirense.

Acréscimos de jogo. Aparentemente não tinha mais tempo. Mas quis o destino que ele, Ronaldo empatasse a partida. O Fenômeno fez de cabeça, que é o seu fraco, após cobrança de escanteio feita por Douglas.

Quem assistia presenciava a história! Ronaldo correu para o alambrado e comemorou como um autêntico louco! Ele esta de volta pra valer, pela terceira vez.

Parabéns Ronaldo. E obrigado por calar a minha boca, porque eu não acreditava em você!



FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: 8 de março de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior
Público: 48.479 pagantes
Renda: R$ 1.349.390,00
Cartões amarelos: Marcão, Keirrison, Maurício Ramos, Fabinho Capixaba e Pierre (Palmeiras); Cristian, Escudero, Ronaldo e Felipe (Corinthians)
Cartão vermelho: Fabinho Capixaba (Palmeiras)

Gols:
PALMEIRAS: Diego Souza , aos três minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Ronaldo, aos 47 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Bruno; Maurício Ramos, Marcão e Danilo; Fabinho Capixaba; Sandro Silva (Jumar), Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza (Willians) e Pablo Armero; Keirrison (Marquinhos)
Técnico: Wanderley Luxemburgo

CORINTHIANS: Felipe; Escudero (Ronaldo), William e Chicão; Fabinho (Alessandro), Cristian, Elias, Douglas e André Santos; Jorge Henrique e Souza (Dentinho)
Técnico: Mano Menezes

sábado, 7 de março de 2009

O derby do marketing.

Amanhã é dia de mais um derby aqui em São Paulo. O jogo 330 entre as duas equipes marca uma nova era, a do marketing.

Todos os confrontos a partir de agora terão seu próprio logo, bola personalizada e até um troféu em homenagem a Oswaldo Brandão, técnico que foi campeão pelos dois times.

De acordo com Paulo Rosemberg, diretor de marketing do Corinthians: “O objetivo desta ação é aguçar a rivalidade e diminuir a hostilidade entre as torcidas”. A intenção é boa, mas não creio que esse seja o verdadeiro motivo desta ação.

Está claro que este foi um meio que as duas diretorias encontraram para cutucar a são paulina, já que a relação entre elas anda estremecida desde antes do episódio do gás de pimenta contra o palmeiras e desde a estória dos 10% de ingressos para a torcida corintiana.

O fato é ótimo para os dois times, pois reforça ainda mais a idéia que o principal clássico da cidade e um dos maiores do mundo é realmente Corinthians X Palmeiras, Palmeiras X Corinthians.

Santistas, são paulinos e lusos que me desculpem, mas este sim é o jogo que pára a cidade, aquele de maior charme e o especial para as duas torcidas. É claro que os outros adversários são importantes, mas não possuem o mesmo peso para corintianos e palmeirenses. Fato!

O derby de amanhã não tem favoritos. O Palmeiras vem de duas derrotas na Libertadores, mas sobra no Paulista. O Corinthians apesar de jogar mal algunas partidas na temporada, mantém-se invicto no ano e está com moral elevada depois de eliminar o Itumbiara pela Copa do Brasil. É Um prenuncio de bom jogo!

Homenagem

A Brahma que é a patrocinadora de Ronaldo desde 1994 prestou uma bela homenagem ao fenômeno. Trata-se de um vídeo que será vinculado na televisão neste final de semana, especialmente nos momentos que antecederem a partida de domingo.




Mais Ronaldo:

Parece que a volta do Ronaldo repercutiu até na Terra da Rainha! Nem bem o Ronaldo original estreou no Timão e o Manchester United lançou uma camisa provocativa com os dizeres: There’s Only One Ronaldo (Existe apenas um Ronaldo, em português). Referindo-se claramente ao melhor jogador do mundo atualmente, Cristiano Ronaldo.




O Corinthians não deixou por menos e resolveu contra-atracar com a sua própria camiseta:

Só existe um Ronaldo que marcou 3 gols em pleno Old Trafford . Foi eleito o melhor jogador 3 vezes pela FIFA. Conquistou 2 Copas do Mundo. É o maior artilheiro em Copas do Mundo. Por 3 vezes deu a volta por cima.



Ficou curioso para conferir os gols? Veja aqui:



Existem versões em Português e em Inglês! Fãs do “dentuço” já podem adquirir a sua.

quinta-feira, 5 de março de 2009

O Fenômeno voltou!

O Corinthians jogou contra o Itumbiara da mesma forma que os jogos anteriores, ou seja, mal. A partida seguia para um 0 a 0 chato para intervalo, quando Jorge Henrique sofreu um pênalti (bem marcado, aliás). 1 a 0 no placar e tranqulidade para a segunda etapa. Logo no início do segundo tempo, o Timão amplia com André Santos chutando bem de perna direita, que não é a forte.

A classificação estava quase garantida, então estava na hora de acontecer aquilo que todo amante do futebol esperava, mesmo ele não sendo corintiano, ou não gostando do Ronaldo.

A torcida enquanto isso pedia: Ronaldo! Ronaldo! Ronaldo! Foi atendida.

Aos 22 minutos, o fenômeno entrou no lugar de Jorge Henrique. Um momento historio? Eu diria que sim. O maior jogador brasileiro depois de Pelé estava de volta jogando por um time brasileiro. Algumas pedaladas, passes e lançamentos nos mostraram que sim, é possível a sua volta!

terça-feira, 3 de março de 2009

Um tiro no próprio pé?


Segundo Neto no Canal Bandsports, a diretoria do São Paulo está correndo atrás de Andrés Sanchez, presidente do Corinthians para desfazer a lambança causada último clássico, onde os corintianos tiveram apenas 10% de ingressos.


Empresas como o Habib’s estão querendo ir embora do Morumbi, devido a pouca torcida presente nos jogos do Tricolor e a conseqüente falta de procura pelos seus produtos. Além disto, as vendas para o setor Visa estão praticamente nulas.


A expectativa inicial da diretoria são paulina era que o Corinthians mandasse alguns jogos da Copa do Brasil no estádio do Morumbi.


Será que eles deram um tiro no próprio pé? Será que o Andrés vai manter a palavra e jogar apenas no Pacaembu?


É esperar pra ver.