Amanhã é dia de mais um derby aqui em São Paulo. O jogo 330 entre as duas equipes marca uma nova era, a do marketing.
Todos os confrontos a partir de agora terão seu próprio logo, bola personalizada e até um troféu em homenagem a Oswaldo Brandão, técnico que foi campeão pelos dois times.
De acordo com Paulo Rosemberg, diretor de marketing do Corinthians: “O objetivo desta ação é aguçar a rivalidade e diminuir a hostilidade entre as torcidas”. A intenção é boa, mas não creio que esse seja o verdadeiro motivo desta ação.
Está claro que este foi um meio que as duas diretorias encontraram para cutucar a são paulina, já que a relação entre elas anda estremecida desde antes do episódio do gás de pimenta contra o palmeiras e desde a estória dos 10% de ingressos para a torcida corintiana.
O fato é ótimo para os dois times, pois reforça ainda mais a idéia que o principal clássico da cidade e um dos maiores do mundo é realmente Corinthians X Palmeiras, Palmeiras X Corinthians.
Santistas, são paulinos e lusos que me desculpem, mas este sim é o jogo que pára a cidade, aquele de maior charme e o especial para as duas torcidas. É claro que os outros adversários são importantes, mas não possuem o mesmo peso para corintianos e palmeirenses. Fato!
O derby de amanhã não tem favoritos. O Palmeiras vem de duas derrotas na Libertadores, mas sobra no Paulista. O Corinthians apesar de jogar mal algunas partidas na temporada, mantém-se invicto no ano e está com moral elevada depois de eliminar o Itumbiara pela Copa do Brasil. É Um prenuncio de bom jogo!
Homenagem
A Brahma que é a patrocinadora de Ronaldo desde 1994 prestou uma bela homenagem ao fenômeno. Trata-se de um vídeo que será vinculado na televisão neste final de semana, especialmente nos momentos que antecederem a partida de domingo.
Mais Ronaldo:
Parece que a volta do Ronaldo repercutiu até na Terra da Rainha! Nem bem o Ronaldo original estreou no Timão e o Manchester United lançou uma camisa provocativa com os dizeres: There’s Only One Ronaldo (Existe apenas um Ronaldo, em português). Referindo-se claramente ao melhor jogador do mundo atualmente, Cristiano Ronaldo.
O Corinthians não deixou por menos e resolveu contra-atracar com a sua própria camiseta:
Só existe um Ronaldo que marcou 3 gols em pleno Old Trafford . Foi eleito o melhor jogador 3 vezes pela FIFA. Conquistou 2 Copas do Mundo. É o maior artilheiro em Copas do Mundo. Por 3 vezes deu a volta por cima.
Ficou curioso para conferir os gols? Veja aqui:
Existem versões em Português e em Inglês! Fãs do “dentuço” já podem adquirir a sua.
sábado, 7 de março de 2009
O derby do marketing.
Marcadores:
Corinthians,
Cristiano Ronaldo,
Manchester United,
Marketing,
Palmeiras
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário