domingo, 29 de março de 2009

De pé de chinelo a candidato ao título?



Quem apostaria no final do ano passado que o Rubinho Barrichello subiria no pódio logo na primeira corrida de 2009? Eu sou um dos que arriscaria todo meu salário contra esta afirmação, pois junto ao seu histórico de decepções, pesava o fato de que ele estava quase aposentado.

Durante o ano de 2008 após inúmeros fracassos, Rubens afirmava que o carro de 2009 seria muito bom, pois a equipe (Honda na época) já projetava o modelo sucessor. Veio o final de 2009 e a crise se estabeleceu. Equipes foram dissolvidas e a Honda era uma das que iam pelo mesmo caminho. Foi então que Ross Brawn assumiu a equipe e tratou de manter Rubinho, seu amigo desde a época da Ferrari.

Após discussões intermináveis onde uns o apoiavam e outros diziam que ele deveria ceder seu lugar para Bruno Senna, afinal ele já estava quase aposentado e na cabeça dos torcedores, Rubens não faria mais nada pela Fórmula 1. Sua chance já tinha ido embora e ele não aproveitou. Além disto, Bruno é sobrinho do “Homem”, e nada mais natural do que a torcida a favor do novo piloto.

Alheio a desconfiança, Rubinho seguiu na equipe (agora chamada de Brawn GP). Foi muito bem durante os treinos e hoje conseguiu um segundo lugar no GP de Melbourne. O vencedor foi Button, seu companheiro de equipe. Pode ser um bom pressagio de que Rubens Barrichello terá mais uma chance e que desta vez ela será em igualdade com seu companheiro de equipe. Espero que ele aproveite, pois é a última, e se ele dormir no ponto vai ser mais um piloto que não ficará no coração dos brasileiros.

O próprio Felipe Massa, forçado a abandonar a corrida disse que será difícil acompanhar a Brawn GP durante a temporada: “ Temos que melhorar o carro rapidamente. Com a minha experiência, posso afirmar que não é fácil evoluir um segundo de um dia para o outro. Não sei se isso será possível. Quando estamos três ou quatro décimos atrás podemos encostar, mas um segundo é muito difícil”. Afirmou Massa, segundo o site da revista Autosport.

Polêmicas de assoalho e difusor de ar a parte, parece que esta temporada vai ser muito emocionante. Pelo menos para os brasileiros que terão dois compatriotas em busca do título.

Nenhum comentário: