A expectativa era boa. Muito tempo depois Palmeiras e Corinthians se enfrentavam novamente. Mais precisamente depois de 1 ano e 6 dias.
Em um calor de 35 graus a duas equipes disputaram um primeiro tempo sem emoção.
Esquemas de jogo parecido, onde o mais importante era defender do que construir jogadas. E assim foi até o começo da segunda etapa.
Aos 5 minutos do segundo tempo, o Palmeiras abre o placar com Diego Souza, após falha bizarra do goleiro Felipe. Ruim pro Corinthians e bom para a partida!
A partir deste momento iniciou-se definitivamente o clássico, ou o derby, como queiram. O Corinthians se lançou ao ataque, mas não conseguia furar o ferrolho palmeirense. O time Alviverde aproveitava os contra-ataques, mas perdia várias oportunidades de matar a partida.
Felipe conseguiu compensar (um pouco) a falha com algumas boas defesas, salvando o Timão em alguns momentos.
Aos 18, Ronaldo entrou no lugar de Escudeiro que pra variar levou mais um cartão amarelo e Dentinho substituiu Souza, que mais uma vez não fez nada de produtivo para o time.
Vanderlei Luxemburgo também mexeu. Tirou Diogo Souza (o melhor do time) e colocou Willlians. Queria aproveitar a velocidade no contra-ataque.
33 minutos do Segundo tempo: Um canudo do fenômeno direto para o travessão. Pronto! jpa fez mais do que Souza no Campeonato Paulista inteiro! E o jogo seguia para a vitória palmeirense.
Acréscimos de jogo. Aparentemente não tinha mais tempo. Mas quis o destino que ele, Ronaldo empatasse a partida. O Fenômeno fez de cabeça, que é o seu fraco, após cobrança de escanteio feita por Douglas.
Quem assistia presenciava a história! Ronaldo correu para o alambrado e comemorou como um autêntico louco! Ele esta de volta pra valer, pela terceira vez.
Parabéns Ronaldo. E obrigado por calar a minha boca, porque eu não acreditava em você!
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 1 CORINTHIANS
Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: 8 de março de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior
Público: 48.479 pagantes
Renda: R$ 1.349.390,00
Cartões amarelos: Marcão, Keirrison, Maurício Ramos, Fabinho Capixaba e Pierre (Palmeiras); Cristian, Escudero, Ronaldo e Felipe (Corinthians)
Cartão vermelho: Fabinho Capixaba (Palmeiras)
Gols:
PALMEIRAS: Diego Souza , aos três minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Ronaldo, aos 47 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Bruno; Maurício Ramos, Marcão e Danilo; Fabinho Capixaba; Sandro Silva (Jumar), Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza (Willians) e Pablo Armero; Keirrison (Marquinhos)
Técnico: Wanderley Luxemburgo
CORINTHIANS: Felipe; Escudero (Ronaldo), William e Chicão; Fabinho (Alessandro), Cristian, Elias, Douglas e André Santos; Jorge Henrique e Souza (Dentinho)
Técnico: Mano Menezes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário